domingo, 26 de setembro de 2010
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Por meio de alguns espetaculos acontencendo dentro da Cenografia, pude aprender mais sobre iluminação. Nomes técnicos como PC's, Elipsoidal, e PAR, etc, já soam mais familiar de agora em diante, assim como ligações elétricas; distribuição de canais e mesa operacional de controle. Afinação da luz; foco de abertura; gelatinas coloridas, cor ambar, luz branca geral, enfim um mundo diverso de opções a serem mais aperfeiçoados.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Todo esse processo de aprendizado com iluminação só vem a enriquecer mais a minha vontade de saber mais sobre a matéria. Desejo ser um excelente profissional nesta área especificamente. A Iara nos mostrou todas as informações técnicas necessárias em se tratando das voltagens, amperagens e tipos de lâmpadas usadas no teatro, palco e exposições.
Depois do processo das lamparinas amadoras, veio o nosso teste oficial. Fomos divididos em equipes e cada equipe proporcionou uma linguagem, digamos assim, mais profissional. Eu e minha equipe escolhemos um lado externo do estacionamento e colocamos as lamparinas nas batentes das janelas e, em seguida produzimos imagens dos nossos rostos em negativo, nas paredes através do data-show. O resultado foi incrivel!
A equipe está mais uma ve de parabéns.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
O estudo e experimentação com a luz emitida pelo fósforo, que parece fragil e ao mesmo tempo pode se transformar em algo mais grandioso, eis que surge a lamparina. No interior de onde vim, Abaetetuba, se usa muito esse recurso da lamparina para clarear as casas dos moradores. Isso mesmo. Clarear. Esta é a palavra certa para expressar o que sinto diante do poder que esse instrumento pode nos oferecer. Aprendi a fazer a minha propria lamparina e logo me remeti ao meu passado. Durante as aulas todos nós , alunos, fomos pra fora do ateliê e colocamos em lugares estratégicos as lamparinas e ficou lindo o resultado. Pareciamos vaga-lumes passeando pela floresta. O resultado foi impressionante mesmo.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Minha impressão quanto a apresentação de sexta-feira (21/05/2020), foi muito interessante, divertida, e ao mesmo tempo dinâmica. Todos estavam enganjados em dá tudo certo. O resultado foi o que esperavamos pois nossa equipe planejou e executou de maneira calma e organizada. Por isso deu exatamente como esperavamos. Eu agradeço, principalmente, o apoio e colaboração da Escola.
O visual ficou incrivel. O efeito das luzes das lamparinas, todas acessas ao mesmo tempo deu uma sobriedade, leveza, o ambiente ficou poético e cinematográfico. Eu percebi também que houve interesse das pessoas que passavam na rua e dispertou a curiosidade delas.
Valeu mesmo! E eu quero mais, cada vez mais!!!
sábado, 15 de maio de 2010
Luz
A luz me trouxe novamente a paz e a segurança. Tão simples e tão clara. É impossivel não deixar de perceber sua textura, a forma, a cor. A chama faz uma dança sensual e, as vezes frenética. Mas sempre luz. Iluminando nossos caminhos escuros da vida.
Eu percebi de uma outra maneira que quando olhar para ela eu não mais a despreze. Darei o valor que ela merece: lugar de destaque.
Eu percebi de uma outra maneira que quando olhar para ela eu não mais a despreze. Darei o valor que ela merece: lugar de destaque.
Assinar:
Postagens (Atom)